13/04/2012 15h54

De autoria do vereador Luis Santos (PMN), a proposta visa reforçar uma conduta de respeito ao meio ambiente

Entra em pauta na terça-feira (17), em primeira discussão, projeto de lei de autoria do vereador Luís Santos (PMN), que institui o Programa de Incentivo ao Uso do Tijolo Ecológico nas obras públicas em Sorocaba. O vereador explica que o projeto tem por objetivo o aproveitamento do material oriundo de demolições e construções realizadas no âmbito do município, evitando o desperdício e baixando os custos das obras públicas.

O vereador explica que os tijolos ecológicos são mais simples de serem produzidos e de custo mais barato, sem perda de qualidade, podendo ser utilizados nas construções e obras dos projetos habitacionais do Município. Além disso, os tijolos ecológicos são de fácil encaixe, já possuindo furos para as instalações elétricas e hidráulicas. A sua produção pode ser efetuada por moradores das comunidades beneficiadas pelos projetos, gerando emprego e renda.

Segundo Luis Santos, a medida visa estimular a conduta ecológica no município, tendo em vista que a cidade conquistou o “Selo o Verde e  Azul”, destinado à cidades que respeitam o meio ambiente.

(Assessoria de Imprensa do vereador Luis Santos/PMN)