13/04/2012 12h41

Com iniciativa do presidente da Casa, José Francisco Martinez (PSDB), homenagem no plenário contou com apresentação de quarteto de cordas.

A Câmara Municipal de Sorocaba homenageou na quinta-feira (12), durante a sessão ordinária, a Fundação  de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) por seus vinte anos de existência. Durante o ato, houve a apresentação do Quarteto de Cordas da Fundec, instituição que também mantém a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, atualmente sob a regência do maestro Eduardo Ostergren.

A proposta de homenagear a Fundec partiu do presidente da Câmara Municipal, vereador José Francisco Martinez (PSDB), com o apoio dos demais vereadores. Martinez agradeceu aos fundadores da Fundec, em nome do presidente do seu Conselho Superior, Julio Milko, presente na solenidade, aos atuais diretores e funcionários e se emocionou ao lembrar do ex-presidente José Hatem. “Nossa gratidão ainda é muito pouco perto do que estes abnegados fizeram para a cultura de nossa cidade e para os nossos artistas”, disse o presidente do Legislativo.

Através de uma placa comemorativa, entregue aos diretores e ex-diretores da fundação por todos os vereadores, a Câmara prestou sua homenagem à Fundec, que há duas décadas é responsável pela difusão cultural em Sorocaba contribuindo para a formação de artistas e de público e para a valorização das manifestações culturais.

“Há 20 anos um grupo de sonhadores pensou a Sorocaba do futuro e deste sonho nasceu a Fundec. O sucesso desse sonho só foi possível pela participação imprescindível da Câmara e da Prefeitura. Hoje comemoramos o sucesso de uma parceria”, disse o presidente da Fundec, Geraldo Ricci.

Também estiveram presentes, representando a Fundec na homenagem, Elizabeth Viana Simone, Luciano Viana de Carvalho, Alexandre Latuf, Geraldo Ricci, Gustavo Almeida e Dias de Souza, Nelson Raul da Cunha Fonseca e Roberto Carreo.