12/04/2012 13h07

O atraso na entrega do kit de material escolar aos alunos da rede municipal está sendo questionado pelo vereador Izídio de Brito (PT), através de requerimento discutido em destaque na sessão desta quinta-feira, 12.

Mais de dois meses após o início das aulas nas escolas municipais, os kits de materiais individuais ainda não foram entregues. “Segundo denúncias de pais e professores, muitos são os alunos que estão recebendo os materiais separadamente e ao poucos, entre outros que ainda não receberam nenhum dos itens e as turmas que não receberam a quantidade referente ao número de crianças”, conta o vereador.

No documento, o petista está cobrando as reais justificativas que provocaram o atraso na entrega e quais medidas estão sendo tomadas para que o problema seja solucionado. Ainda no documento, Izídio solicita o prazo de entrega de kits completos a todos os alunos da rede municipal.

A possibilidade da adoção do chamado “vale kit escolar”, entregue aos pais como alternativa de escolha do local de aquisição também está sendo questionada por Izídio. “O vale poderia funcionar como uma solução para o problema no atraso, que ocorre todos os anos, além de aquecer o comércio local”, afirma Izídio.

Depois da aprovação nesta quinta-feira, por unanimidade, o prefeito Vitor Lippi (PSDB) tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador petista, prazo prorrogável por mais 15 dias, caso necessário e solicitado pelo Poder Executivo.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Izídio de Brito – PT)