10/04/2012 14h29

Objetivo do curso gratuito é ampliar as redes de apoio à pessoa com deficiência

Representante da Creche Especial Maria Claro, Larissa Manoel utilizou a Tribuna Popular da Câmara ao final da sessão ordinária desta terça-feira, 10, para divulgar o curso de formação “Inclusão e Sociedade – Ampliação das Redes de Apoio à Pessoa com Deficiência”.

Conjuntamente com o Lar Espírita Ivan Santos de Albuquerque, o curso será realizado no Auditório da Universidade Paulsita (UNIP), e financiado pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA). Com oito encontros mensais aos sábados a partir de 5 de maio e carga de 60 horas/aula, o curso é voltado à profissionais e estudantes de educação e saúde, instituições ligadas a educação especial e familiares. No total são 120 vagas gratuitas. (Inf. pelo site www.crecheespecialmariaclaro.org.br)

Entre os temas serão abordados políticas públicas, direitos humanos, educação, deficiência intelectual, física, visual e auditiva associadas a deficiências múltiplas, transtorno global e redes de apoio (escola, família, comunidade, trabalho cooperativo e multiprofissional)

Terapeuta Ocupacional, Larissa coordena a área da Saúde da instituição assiste crianças e adolescentes com deficiências múltiplas, físicas e metais, e suas famílias. Em nome da Creche Maria Claro agradeceu os vereadores pelo apoio dado através de emendas parlamentares.