09/04/2012 14h40

O vereador Helio Godoy (PSD) que preside a Comissão de Habitação e Regularização Fundiária na Câmara apresentou requerimento ao Executivo Municipal, no qual solicita à Prefeitura a inclusão do bairro Gualberto Moreira no programa de regularização fundiária.

Conforme ressalta Godoy, que durante a audiência pública realizada pelo parlamentar no último dia 12 de março tratou dos avanços do programa no município, vários moradores dessa localidade e presentes ao evento questionam sobre o início dos trabalhos naquele bairro da Zona Sul da cidade, visto que os trabalhos nos bairros da Zona Norte estão bem
adiantados, inclusive várias escrituras sendo entregues aos moradores.

Além de indagar sobre a inclusão do bairro no programa, Helio Godoy quer saber para quando está previsto o início dos trabalhos de regularização das moradias.

...Resgate da cidadania Através de legislações específicas, a Câmara de Sorocaba vem criando condições para a regularização dos vários núcleos habitacionais existente no município. Conforme afirmou Helio Godoy, autor de várias leis nesse sentido, a cidade conta atualmente com mais de 50 bairros em situação irregular envolvendo aproximadamente 50 mil pessoas que estão sendo beneficiadas com o programa municipal.

“Esse projeto visa dar cidadania as pessoas, mas também permite à Prefeitura realizar a urbanização total das áreas na recuperação dos espaços degradados, bem como proporciona novos lançamentos de impostos às famílias beneficiadas, como IPTU e o recolhimento do ISS dos omércios existentes nos bairros regularizados pelo programa”, enfatiza Godoy.

Nos últimos meses, muitas famílias dos bairros Jardim Ipiranga e Nova Esperança receberam suas escrituras. “Em breve moradores de outros bairros também serão beneficiados, inclusiva na Zona Sul da cidade, como Vila Zacarias,Vila Sabiá, João Romão, Vila Colorau”, finaliza.

Assessoria de Imprensa - Vereador Helio Godoy (PSD)