09/04/2012 14h29

Construção de seis passarelas. Esta é a conclusão da visita realizada pela Comissão Especial de Duplicação SP-264, representada pelo seu presidente vereador Francisco França (PT), e pelos vereadores Ten. Cel. Rozendo Oliveira (PV); Luis Santos (PMN), Francisco Moko Yabiku (PSDB) e Helio Godoy(PSD), da Câmara Municipal de Sorocaba, na rodovia João Leme dos Santos, na manhã desta segunda-feira (9).

Os vereadores da comissão, acompanhados também por representantes das associações de moradores dos bairros Inhambiru, Green Valey, Chácaras Ana Maria, Condomínio Mont Blanc; Condomínio Esplendido, e ainda do prefeito do município de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta (PT); da vereadora de Salto de Pirapora, Magali Canalle (PT); do vereador de Votorantim, Lázaro Alberto de Almeida, “Labrego” (PMDB); do assessor da deputada estadual Maria Lúcia Amary, Rodrigo Maldonado, e ainda do diretor de Obras de Salto de Pirapora, José Carlos Benedetti, percorreram todo o trecho da SP-264, que liga Sorocaba a Salto de Pirapora, passando por Votorantim.

Com o projeto inicial proposto pelo Departamento de Estradas e Rodagem – (DER) em mãos, a comitiva analisou os pontos mais críticos, e a possibilidade de adequação do projeto.

No relatório da Comissão Especial a ser encaminhado ao DER dentro de dez dias, conforme foi definido durante audiência pública no Legislativo sorocabano, no dia 2 de abril, constará a sugestão de construção de seis passarelas, em pontos de grande circulação de pedestres. Em frente ao Jardim Tatiana (Km 103,3); em frente ao Condomínio Mont Blanc (Km 104,1); em frente ao bairro Chácaras Ana Maria (Km 109); em frente ao bairro Inhambiru (Km 112,1); em frente ao Parque Pirapora (Km 116,5) e no acesso ao município de Salto de Pirapora (Km 118.8), na altura dos bairros Paulistano e Elisabete.

O prefeito de Salto de Pirapora, Joel Haddad, recepcionou a comitiva na entrada do município, quando fez questão de enfatizar a necessidade de uma passarela naquele trecho.

O vereador França, disse esperar que as sugestões de passarelas sejam atendidas pelo DER, pois os locais apontados comportam grande concentração de pedestres, e em alguns deles vários atropelamentos já foram registrados, inclusive com vítimas fatais.

Os vereadores Anselmo Neto (PP) e Irineu Toledo (PRB), que também compõem a Comissão Especial de Duplicação da SP-264, instituída na Câmara Municipal de Sorocaba, em 2010, por iniciativa do vereador Francisco França (PT), não puderam acompanhar a visita.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Francisco França – PT)