03/04/2012 17h59

O vereador Marinho Marte (PPS) recebeu da Aspams uma placa em homenagem à sua atuação em defesa da equiparação salarial entre professores PEB I e PEB II

O vereador Marinho Marte (PPS) foi homenageado pela Associação dos Professores e Auxiliares de Educação do Município (Aspams) devido ao seu apoio à luta dos professores pela valorização profissional e pela equiparação de salários entre o PEB I (Professor de Educação Básica I) e PEB II (Professor de Educação Básica II).

A presidente da Aspams, professora Selma Aparecida de Souza, juntamente com as professoras Margareth Pedroso (diretora de Assuntos Educacionais) e Sandra Ferrari Terra (diretora de Imprensa e Divulgação), estiveram no gabinete do vereador, nesta terça-feira, 3, quando fizeram a entrega a Marinho Marte de uma placa em homenagem à sua atuação em defesa da categoria.

Durante a entrega da placa, a presidente da Aspams enfatizou o importante papel de Marinho Marte, quando presidente da Câmara Municipal, no ano passado, no sentido de franquear as portas do Legislativo para o debate amplo e transparente das reivindicações dos professores. Segundo Selma Aparecida de Souza, esse apoio foi fundamental para que as negociações com a Prefeitura avançassem e fosse possível um acordo que possibilitou a equiparação salarial.

Marinho Marte agradeceu o reconhecimento dos professores: “Toda homenagem é motivo de alegria, mas ser homenageado pelos professores do ensino básico é, sem dúvida, uma honra ainda maior. É na educação básica que estão os alicerces do país, por isso, quando presidente da Casa, não economizei esforços no sentido de contribuir com a luta dos professores” - enfatizou o parlamentar, acrescentando que seu mandato “está sempre à disposição das demandas fundamentais da sociedade, como a educação”.