29/03/2012 16h17
 

O vereador Moko Yabiku (PSDB) observa que o problema em acesso da Avenida Camilo Júlio vem causando transtorno a mais de mil moradores

 

A recém-duplicada Avenida Camilo Júlio, no Distrito Industrial de Sorocaba, trouxe, sem dúvida, melhorias ao trânsito local. Porém, para os moradores do Ibiti do Paço, voltar para casa vem se tornando um transtorno. Eles procuraram o vereador Moko Yabiku (PSDB) solicitando soluções para o problema.

 

Com o antigo acesso direto fechado após a duplicação, os motoristas que chegam pela pista centro-bairro precisam convergir no atual retorno para a pista bairro-centro e passar rapidamente da faixa da esquerda para a da direita por entre os veículos que transitam em alta velocidade, pois a entrada do condomínio fica a aproximadamente 100 metros da alça.

 

O vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) protocolou requerimento na Câmara Municipal, questionando a Prefeitura sobre quais medidas podem ser tomadas no tráfego da avenida. “Precisamos de soluções imediatas que atendam o grande fluxo de pessoas que por ali passam diariamente. Além do transtorno que isso gera, o local pode ser palco de graves acidentes”, alerta Yabiku.

 

O vereador aponta, também, que, em breve, o trânsito da via será ainda maior. “Quando a Prefeitura concluir a ponte entre as avenidas Tadao Yoshida e Ulisses Guimarães, interligando a Zona Norte ao Distrito Industrial, o tráfego na Camilo Júlio aumentará consideravelmente e estas medidas de segurança serão essenciais”.

 

Em resposta, a Prefeitura informou que a equipe técnica da Urbes esteve no local e já está elaborando projeto de implantação de equipamentos medidores de velocidade tipo fixo, para serem instalados em breve.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador Moko Yabiku/PSDB)