26/03/2012 12h20

Foi sancionado o projeto de lei de autoria do vereador Francisco França (PT) que regulariza o uso de aparelhos sonoros nos ônibus. A nova lei foi publicada no Jornal do Município da sexta-feira (23). O projeto foi aprovado em definitivo e por unanimidade no Legislativo sorocabano no dia 1º de março. A partir de agora ficará proibido o uso de aparelhos sonoros no modo alto-falante no interior dos veículos do transporte coletivo urbano do município. Será permitido ouvir música e rádio apenas com o fone de ouvido.

A proposta do parlamentar obriga também as empresas que atuam no transporte público a afixarem cartazes para dar publicidade à lei, que penaliza os usuários infratores com multa de R$ 50 e desembarque no caso do seu descumprimento.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Francisco França/PT)