23/03/2012 14h53

O vereador José Francisco Martinez (PSDB) enfatizou a importância da família e da escola no prevenção e combate às drogas

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Francisco Martinez (PSDB), participou nesta sexta-feira, 23, de um encontro para a apresentação dos programas da Coordenação Estadual de Políticas sobre Drogas, da Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba. O evento, que contou com a participação do prefeito Vitor Lippi e da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), foi realizado no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral, no Alto da Boa Vista. O vereador Helio Godoy (PSD) também esteve presente no evento.

O vereador Martinez enfatizou a importância das políticas de prevenção e combate às drogas e ressaltou o papel da família e da educação, defendendo a escola de tempo integral como uma forma de proteger as crianças e adolescentes do assédio das drogas. Também falaram no evento, entre outros, o promotor Mário Sérgio Sobrinho e a coordenadora da área de Saúde Mental da Secretaria da Saúde, Maria Clara Schnaidman Suarez. O encontro foi coordenado pelo médico Luiz Alberto Chaves de Oliveira, coordenador estadual das Políticas sobre Drogas.

Participaram do evento prefeitos e representantes de vários municípios, entre eles, Cesário Lange, Jumirim, São Miguel Arcanjo, Piraju, Ibiúna e Capão Bonito, além do vice-prefeito José Ailton Ribeiro; do titular do Deinter 7, delegado Weldon Carlos da Costa; dos secretários municipais Edith di Giorgi (Juventude), Terezinha Del Cistia (Educação), Maria José de Almeida Lima (Cidadania) e Fernando Oliveira (Parcerias), além de representantes dos Conselhos de Segurança Comunitária, entre outros.