12/03/2012 16h41

O vereador Francisco França (PT) está questionando a Prefeitura Municipal sobre o projeto de arborização urbana do município, Mega Plantio, que, de acordo com a ampla campanha publicitária divulgada em rádios, jornais, tevê e outdoors, tem a meta de plantar 500 mil árvores em Sorocaba até o final deste ano.

Segundo o vereador, em visita aos bairros Wanel Ville, Santa Lúcia e Ipanema Ville, onde já aconteceram etapas do Mega Plantio, foi constatado o descuido com as mudas. Algumas delas já morreram, outras estão cobertas por matos e ainda maltratadas pela falta de água.

França diz que não adianta anunciar um projeto com tanta ênfase apenas para obter números. “É preciso ter responsabilidade com o dinheiro público. O gasto com as mudas e com a publicidade é grande”, afirma.

Por meio do requerimento encaminhado ao Executivo Municipal, o vereador solicita o número de mudas já plantadas no município, valor investido na publicidade do Mega Plantio, inclusive pede cópia das notas que comprovam o custo, além de questionar como está sendo realizado o trabalho de manutenção das árvores.

(Assessoria de Imprensa do Francisco França/PT)