12/03/2012 13h35

Proposta de Francisco França (PT) para o bairro Aparecidinha será discutida nesta terça-feira, 13, na Câmara Municipal

Na pauta da sessão ordinária desta terça-feira (13), dois projetos de autoria do vereador Francisco França (PT). Em segunda discussão, o projeto de resolução que propõe a criação de uma linha telefônica exclusiva, que deverá estar à disposição da população durante as audiências públicas. O projeto aprovado em primeira discussão na última quinta-feira recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Justiça e da Secretaria Jurídica da Câmara Municipal. Já o projeto de lei que recomenda ao município a criação de um monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Aparecidinha segue para primeira discussão.

Segundo o autor do projeto que autoriza o prefeito Vitor Lippi (PSDB) a constituir uma comissão com a finalidade de elaborar estudos para construção do monumento, a iniciativa quer valorizar a história religiosa do bairro. E apesar do projeto ter recebido parecer de inconstitucionalidade da assessoria jurídica da Câmara, que alegou ser de iniciativa do Executivo, França disse que a intenção é mobilizar a comunidade local e a igreja para conseguir junto à Prefeitura Municipal a construção do monumento.

Apoio da Igreja - Em agosto França esteve na igreja de Aparecidinha, em reunião com o pároco-reitor do Santuário Arquidiocesano de Aparecidinha, padre José Antônio Leite de Oliveira para tratar do projeto. Na ocasião o vereador recebeu total apoio à iniciativa.

Carta do Arcebispo – França chegou a recebeu em mãos, uma carta assinada por Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, Arcebispo Metropolitado para ser entregue ao prefeito Vitor Lippi (PSDB), através da qual ele pede a construção do monumento. No texto, o líder religioso relata que tendo em vista que Aparecidinha nasceu da presença da imagem de Nossa Senhora conservada no bairro desde 1782, avalia como justo o município atender a reivindicação da população caracterizada no projeto de França.

A carta do Arcebispo será lida pelo vereador em plenário durante a discussão do projeto.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Francisco França – PT)