09/03/2012 12h21

Há dois anos os moradores sofrem com a falta de limpeza do local

A falta de limpeza em dois terrenos na Avenida General Osório vem causando revolta em moradores da Vila Carvalho. Para tentar resolver este problema, o vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) protocolou requerimento na Câmara questionando a Prefeitura sobre a notificação aos proprietários do imóvel ou para a intervenção da Cooperativa de Egressos, Familiares de Egressos e Reeducandos de Sorocaba e Região (COOPERESO) na realização da limpeza e destinação de carnê para quitação das despesas aos responsáveis.

De acordo com Yabiku, os vizinhos do imóvel estão sofrendo com a presença constante de animais e insetos. “Estas pessoas alegam que o local virou um criadouro de ratos, baratas, carrapatos e temem que haja focos de mosquito da dengue, visto que sofrem também com o grande número de pernilongos. Até um barbeiro, transmissor da doença de chagas, já foi encontrado”, alerta.

Em outubro do ano passado, os terrenos foram temas de manchetes nos veículos de comunicação. Além da falta de limpeza, alguns cômodos que permaneceram em pé, pertencentes a um antigo autolanches, serviram de abrigo para mendigos e usuários de drogas.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Francisco Moko Yabiku – PSDB)