09/03/2012 10h54

José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, esteve na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital, juntamente com o prefeito Vitor Lippi (PSDB), o vice-prefeito José Ailton Ribeiro (PSDB) e o secretário  Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Tanigawa. Na ocasião foi assinada a escritura de transferência de uma área publica ao Serviço Social da Indústria (Sesi).

O terreno de 11 mil m², que fica no bairro mangal, onde atualmente é realizado o Feirão de Carros, irá abrigar um novo teatro para a cidade, com capacidade para 450 lugares, além de um espaço de lazer e convivência aberto à população e uma escola. O presidente da FIESP destacou que a unidade de ensino terá capacidade para dois mil alunos, sendo uma das maiores da rede, absorvendo duas das três escolas que o Sesi mantém em Sorocaba, em prédios da Prefeitura Municipal.

O investimento previsto entre obras, equipamentos, refeitório para 700 pessoas, construção do novo teatro e a reforma de todo espaço do Sesi é superior a R$ 52,5 milhões. O atual teatro do Sesi, com capacidade para 160 lugares, será transformado em auditório. Martinez destacou que a cidade será beneficiada com o investimento na cultura. "O município cresce e precisa de opções como as que o Sesi oferece", comentou.

Outro Investimento será a construção de uma marquise em frente ao teatro, que será utilizada para exposições de artes e outros eventos culturais. Skaf anunciou ainda que serão destinados mais R$ 60 milhões na construção da segunda escola do SENAI em Sorocaba, na Avenida Itavuvu, Zona Norte da cidade.