09/03/2012 09h27

Para Yabiku, o serviço deve ser remunerado, o que também pode evitar ações judiciais à Prefeitura

Levando em conta que a Defesa Civil de Sorocaba escala engenheiros, assistentes sociais e motoristas para cumprirem plantões em regime de sobreaviso, ou seja, ficarem à disposição da municipalidade em suas residências, o vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) vem questionar, através de requerimento, a Prefeitura Municipal sobre o pagamento destas horas ao funcionário público.

Yabiku destaca que os funcionários, nos dias que estão de sobreaviso, ficam de prontidão e não podem viajar nem participar de eventos festivos. “Muitas vezes perdem eventos em família e, embora tenham que ficar à disposição, nada recebem por isso”, diz.

Com a medida, ainda, Yabiku acredita que a Prefeitura terá gastos menores do que com ações judiciais. “Hoje há vários julgados de funcionários que cumprem regime de sobreaviso e que devam ser remunerados na fração de um terço das horas de trabalho”, relata o vereador.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Francisco Moko Yabiku – PSDB)