08/03/2012 12h46

A intenção do vereador é evitar os freqüentes acidentes que ocorrem no cruzamento

Para coordenar o grande fluxo de veículos que transita em horários de pico na Rua João Wagner Wey e Avenida Caribe, no Jardim América, o vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) reivindica a semaforização do local.

Apesar do projeto da Prefeitura em promover alterações geométricas na Praça Nova York para possibilitar transformar a Rua João Wagner Wey em mão única, bem como a Rua João Crespo Lopes, o conjunto de semáforos é considerado uma emergência para o vereador.

“A implantação da Prefeitura é a melhor solução, porém, ela tem data indefinida para execução. Mesmo com os motoristas respeitando as leis de trânsito, acidentes graves podem acontecer devido à possibilidade de convergência para ambos os lados, nas duas vias. Por isso, instalar estes semáforos é uma solução imediata para prevenção e que podem ser úteis mesmo depois de realizado o plano binário destas ruas”, alerta Yabiku.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Francisco Moko Yabiku – PSDB)