08/03/2012 12h25

Acompanhada da diretoria do Centro de Integração da Mulher Lutas (CIM-Mulher) a ex-vereadora Cintia de Almeida utilizou a Tribuna Popular no início da sessão ordinária desta quinta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher.

Cintia falou sobre as conquistas das mulheres no século XX e os problemas ainda enfrentados por muitas delas atualmente, principalmente a violência doméstica, destacando ainda a representação política das mulheres e seu papel na sociedade. “Que as mulheres, ao lado dos homens como semelhantes, estejam aptas para liderar uma nação, como no nosso país para e que possam mudar a história do mundo”, disse.

Representando o CIM-Mulher, Cintia de Almeida salientou o trabalho desenvolvido pela entidade que desde 1997 ampara mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade ou vítimas de violência doméstica.

Após a fala, Cintia de Almeida e a presidente do CIM-Mulher Silvia M. Páscoa Ribeiro foram homenageadas no plenário por iniciativa do vereador José Crespo (DEM), recebendo os votos de congratulação das mãos da única vereadora da Casa, Neusa Maldonado (PSDB).  “Cada mulher deixa uma marca especial e a de vocês é de recomposição da alma e do espírito de tantas mulheres fragilizadas”, disse a vereadora que parabenizou ainda as funcionárias da Câmara e as mulheres dos vereadores.