07/03/2012 16h56

Em sessão solene de iniciativa da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), mulheres que se destacaram na luta pela cidadania serão homenageadas

A Câmara Municipal de Sorocaba realizará, nesta quinta-feira (8), a partir das 19:30 horas, sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Proposto pela vereadora Neusa Maldonado (PSDB), o evento homenageará personalidades femininas do cenário sorocabano que se destacaram na luta pela cidadania – “uma cidadania que coloca a mulher como ser humano, pleno de direitos e com extraordinário potencial de crescimento”, afirma a parlamentar.

Além das homenagens, o evento será aberto com uma palestra da psicóloga Dulce Rocha e contará com atrações artísticas. O maestro Jonicler Real, ao lado da jovem cantora lírica Victória Sousa Real, irá apresentar um repertório constituído de canções francesas. Mestre em artes pela Unicamp, Jonicler Real foi maestro da Orquestra Sinfônica de Sorocaba de 1998 a 2010, com a qual gravou um DVD, com obras-primas do repertório clássico.

De acordo com a vereadora Neusa Maldonado, a palestra da psicóloga Dulce Rocha busca desnudar os desafios que a mulher contemporânea tem para criar um ambiente familiar sadio, sem jamais perder o foco no desenvolvimento pessoal e profissional. “Queremos mostrar que há um caminho possível, equilibrado, onde a mulher consiga se desenvolver de forma integral e sadia”, explica a vereadora Neusa Maldonado, acrescentando que a luta das mulheres pela cidadania em todo o mundo merece total reconhecimento.

(Com assessoria da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)