15/02/2012 16h09

A realização de estudos de indicadores e diagnósticos dos atendimentos na área da saúde no município está sendo cobrada pelo vereador Izidio de Brito Correia (PT), por meio de requerimento aprovado na última sessão, dia 14, por unanimidade, na Câmara Municipal.

Para o vereador, somente com os resultados de levantamentos periódicos, as falhas no atendimento à saúde passam a ser conhecidas de fato pelo poder público, podendo, assim, serem reparadas de maneira eficaz e em curto prazo.

“Sabemos, devido às frequentes notícias veiculadas pela imprensa local e às demandas e encaminhamentos que recebemos na Câmara Municipal, que é grande o número de problemas no atendimento básico de saúde e também de especialidades no município. Mas é preciso haver um controle dessas demandas e falhas, para que, a partir do conhecimento delas, possam ser executadas ações visando corrigi-las. É esse o propósito desse requerimento: saber o que é feito para a melhoria na qualidade do atendimento à população”, ressalta o petista.

No documento, o petista questiona o Executivo quanto à realização desse tipo de estudo na área de saúde. Caso o levantamento já venha sido feito, Izídio também pede o fornecimento de cópias e informações quanto ao período de realização do estudo e metodologia aplicada e indaga quais as práticas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde a partir dos resultados obtidos e sua relevância na construção no Plano Municipal de Saúde.

Ainda baseado na realização dos estudos de diagnósticos dos atendimentos, o vereador questiona o conhecimento e práticas adotadas pelo Conselho Municipal de Saúde.

(Assessoria de Imprensa do vereador Izídio de Brito Correia/PT)