15/02/2012 11h43

Meio ambiente e patrimônio histórico são os temas dos projetos de lei do vereador Geraldo Reis (PV)

Na sessão desta terça-feira (14) o vereador Geraldo Reis (PV) teve dois projetos aprovados em primeira discussão: o projeto de lei que cria o dia da Conscientização Ecológica, a ser comemorado no dia 5 de junho, e o projeto sobre o “Dia Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Ambiental, Cultural e Turístico”, a ser comemorado em 17 de agosto de cada ano.

Segundo Geraldo Reis, algumas cidades já possuem no calendário as referidas comemorações, que o parlamentar considera importantes, principalmente para a conscientização dos estudantes.

Sobre a consciência ecológica, o vereador acredita que ela sempre deve ser iniciada nas escolas, e que esse trabalho deve ser constante. “O Dia da Conscientização Ecológica poderá ser uma ferramenta pedagógica voltada para a conscientização ambiental dos alunos”, destaca Reis.

Em Relação ao  Dia Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Ambiental, Cultural e Turístico, o vereador acredita que não basta o tombamento de imóveis e sua conservação. “É dever do poder público disponibilizar meios de expor à população os motivos do tombamento, sua importância, características e ocorrências do passado, criando entre os munícipes identidade com os nossos patrimônios”, justifica Geraldo Reis.

Ainda de acordo com os projetos de lei, as datas poderão contar com realização de diversos eventos, como conferências, congressos e outras atividades, que lembrem tais temas. Os projetos voltam para segunda discussão na próxima sessão desta quinta-feira (16).

(Assessoria de Imprensa – Vereador Geraldo Reis – PV)