09/02/2012 11h06

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o requerimento do vereador Luis Santos (PMN) solicitando a criação de creche para atender os portadores de deficiências múltiplas após a maioridade. “Ao atingirem a idade adulta, as pessoas com doença mental, autismo entre outras deficiências múltiplas, precisam retornar aos seus lares, porém sem os cuidados técnicos e específicos necessários”, esclarece o vereador.

O parlamentar explica que esses portadores se enquadram na segunda idade e que atualmente são atendidos, além do Sistema Público de Saúde Municipal, pelas entidades do Município. “A criação da creche da segunda idade auxiliará no atendimento da demanda reprimida da cidade contribuindo em muito para o bem estar e qualidade de vida destes cidadãos”, justifica Luis Santos.