08/02/2012 16h44

Uma moção do vereador José Crespo, aprovada pela Câmara e manifestando apoio a Dra. Eliana Calmon Alves, corregedora do Conselho Nacional de Justiça, chegou ao Senado Federal e alguns dos seus membros já acusaram recebimento, comentando seu teor.

Crespo apresentou a moção em setembro do ano passado, quando se tornavam públicas manifestações da corregedora do CNJ na apuração de irregularidades cometidas por juízes “pela coragem e transparência com que trata publicamente dos problemas que atravancam o Judiciário, atitude que, sem dúvida, vem colaborando, ainda que de maneira isolada, para que nossa Justiça seja menos Injusta com os que dela necessitam e se desapontam com sua morosidadea maneira como ela vinha apurando denúncias de irregularidades cometidas por juízes”.

Os senadores Álvaro Dias, Fernando Collor e Romero Jucá acusaram o recebimento da moção. O primeiro destacou que “a atuação da corregedora tem atraído a atenção de todo o país pela ousadia em passar um pente fino no sistema judiciário brasileiro”. Dias afirmou compartilhar com a Câmara de Sorocaba da admiração pelo trabalho da Dra. Eliana Calmon, “sem esquecer, no entanto, que vivemos em um Estado de Direito e nenhuma ação deve infringir os devidos procedimentos legais”.

Assessoria de Imprensa – Vereador José Crespo (DEM)