07/02/2012 15h09

O vereador Geraldo Reis (PV), passou a ser o novo presidente da Comissão de Segurança pública. Na sessão ordinária desta terça-feira (7), o vereador Marinho Marte (PPS), que havia sido eleito presidente da comissão, renunciou ao cargo em favor do vereador Geraldo Reis, eleito vice-presidente na última quinta-feira (2).

Na tribuna, o vereador Marinho Marte enalteceu o trabalho do vereador Geraldo Reis, como representante da Guarda Civil Municipal, e ressaltou que Reis foi o autor do projeto de Resolução que criou a Comissão de Segurança Pública.

Geraldo Reis, na ocasião, agradeceu o vereador Marinho Marte e frisou importância da comissão, que tem como objetivo ampliar os debates sobre segurança pública, possibilitando uma efetiva participação do Legislativo nas questões dessa área.

Caberá à Comissão de Segurança Pública emitir parecer sobre matérias relativas à segurança pública, bem como questões relativas à Guarda Civil Municipal, à Defesa Civil e à fiscalização dos serviços de segurança no município, entre outras. Reis, ressaltou ainda que a Câmara também promoverá estudos e debates sobre o assunto, com realização de audiências públicas e fóruns de discussões.

“Nosso foco, juntamente com os colegas Marinho Marte e Vitor do Super José, será fortalecer a união entre as polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal, para uma maior prevenção da violência e no combate à criminalidade no município de Sorocaba”, disse Reis.