06/02/2012 15h25

Na manhã desta segunda-feira, 6, o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, José Francisco Martinez (PSDB), participou da inauguração do novo prédio do Centro de Referência da Mulher (Cerem).

Além do presidente do Legislativo estavam presentes os vereadores Paulo Mendes (PSDB), Moko Yabiku (PSDB), Rozendo Oliveira (PV),  e a vereadora Neusa Maldonado (PSDB), única representante feminina na Câmara Municipal, autora da Lei que denominou o prédio do Cerem “Jornalista Selma Said”.

Por esse motivo, e também por ter destinado verba de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a obra,  vereadora foi indicada pelo presidente Martinez para falar em nome do Legislativo. “A vereadora Neusa Maldonado participa da luta pela nova sede do Centro de Integração da Mulher em Sorocaba desde 2009”, justificou.

A parlamentar a agradeceu a gentileza do colega e, em seu discurso, ressaltou a importância da nova estrutura, que contará com um espaço mais apropriado para acomodar a equipe multidisciplinar que atenderá às mulheres em situação de risco ou que sofrerem violência. “É com muita emoção que ajudamos a tornar realidade esse espaço de apoio à mulher que vive em Sorocaba”, afirmou Neusa Maldonado.