15/12/2011 13h53

José Francisco Martinez (PSDB) assume a presidência em  janeiro, junto com o vice-presidente, Marinho Marte (PPS), e demais membros da mesa

O vereador José Francisco Martinez (PSDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Sorocaba nesta quinta-feira, 15. Durante a última sessão ordinária do ano, também foram eleitos os demais membros da Mesa Diretora da Casa que assumem as funções no dia 2 de janeiro de 2012.

Além do presidente, completam a nova Mesa Diretora os vereadores Marinho Marte (PPS), 1º Vice-Presidente; Irineu Toledo (PRB), 2º Vice-Presidente; Antonio Carlos Silvano (PMDB), 3º Vice-Presidente; Luis Santos (PMN), 1º Secretário; Neusa Maldonado (PSDB), 2º Secretário; e Vitor do Super José (PRP), 3º Secretário.

Com chapa única para todos os cargos, a eleição foi feita por votação nominal, de acordo com o Regimento Interno (artigos 11 ao 14) e com a Lei Orgânica do Município (artigos 18 e 19).

Eleito pela quinta vez presidente do Legislativo, José Francisco Martinez é funcionário público municipal há quase 30 anos. Já foi vice-prefeito e cumpre o seu quarto mandato como vereador.

Martinez agradeceu nominalmente todos os parlamentares que o elegeram por unanimidade, destacando o apoio inclusive da oposição. “Obrigado pela caminhada e pela força. Não posso deixar de ressaltar ainda o grande trabalho da atual mesa diretora, principalmente pelo reconhecimento à Casa e aos funcionários”, disse.

Outros vereadores também destacaram a condução democrática dos trabalhos que marcou os dois mandatos do atual presidente Marinho Marte.

“Quero ressaltar o amadurecimento político desta Casa. O Legislativo tem que funcionar bem, respeitando as questões políticas, mas principalmente comprometido com as causas de Sorocaba”, disse o presidente Marinho Marte, encerrando a sessão.