14/12/2011 19h15

A iniciativa foi do vereador Vitor do Super José (PRP), que ressaltou o trabalho de conscientização da população desenvolvido pelo cabo Valdinei Falco

O cabo Valdinei Falco, do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros e colaborador da Rádio Jovem Pan, foi homenageado pela Câmara Municipal ao final da sessão ordinária de terça-feira, 13, por iniciativa do vereador Vitor do Super José (PRP). O parlamentar observou que o cabo se destaca pelo trabalho educacional que desenvolve com a população, por meio dos boletins noticiosos sobre acidentes de trânsito e lembrou que o homenageado iniciou, em 1º de dezembro último, o curso para sargento da corporação.

Há 19 anos no Corpo de Bombeiros, o policial, segundo o parlamentar, vem se dedicando nos últimos 14 anos a um trabalho de preservação da vida. “Através dos meios de comunicação da cidade, o cabo Falco não se limitou a levar informações sobre as ocorrências que envolvem o Corpo de Bombeiros; também procurou passar orientações aos munícipes de como evitar se envolver em acidentes”, explica Vitor do Super José.

Representantes do comando do Corpo de Bombeiros estiveram presentes na solenidade, em que cabo Falco recebeu uma placa e, emocionado, agradeceu o reconhecimento feito pelo vereador Vitor do Super José. O homenageado declarou que tudo que fez foi por “amor à profissão”, além de destacar que espera continuar com sua missão.

(Assessoria do vereador Vitor do Super José/PRP)