06/12/2011 13h55

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marinho Marte (PPS), recebeu, na manhã desta terça-feira, 6, um grupo de mães do Jardim Simus, cujas filhas participam da Escola Comunitária de Balé do bairro, que conta com a participação de 120 crianças.

A comissão de mães explicou que o trabalho funciona no centro esportivo do Jardim Simus, no Centro Esportivo Doutor Pitico, na Vila Angélica, e também nos bairros Maria Eugênia, Jardim Josane, Vila Carvalho e Votorantim. “O balé social atende hoje a mais de 400 crianças nesses locais e foi criado há 12 anos para oferecer uma opção de cultura às comunidades”, afirmou Márcia Regina Gonçalves Torina.

Marinho Marte foi convidado a conhecer o projeto. “Teremos muita satisfação em acompanhar esse trabalho e dar apoio para que a comunidade possa expandir o atendimento, já que existe uma fila de espera de quase 200 crianças”, afirmou o presidente da Câmara.

Para a comissão de mães da Escola Comunitária de Balé, a visita ao Legislativo trouxe novo ânimo para o projeto. “A dança melhora a autoestima das crianças e promove a integração da comunidade. Com o apoio do vereador Marinho Marte saímos com a esperança renovada, já que temos uma autoridade ao nosso lado”, comemorou Márcia Torina.