02/12/2011 16h25

Na próxima quarta-feira (7), a Câmara realizará uma audiência pública onde serão abordados aspectos diversos de um caso de supostos abusos praticados contra um estudante de 9 anos da escola municipal “Profª Léa  Edy Alonso Saliba”, localizada no Jardim Marcelo Augusto. Quem convocou a audiência, aberta a qualquer interessado, foi o vereador José Crespo.

Em setembro do ano passado, foi noticiado que um aluno estaria sofrendo contínuos abusos no banheiro da escola por parte de um adulto que seria funcionário do estabelecimento. Os pais do garoto acusaram a diretora da escola de silenciar sobre o ocorrido.

O vereador José Crespo apresentou um pedido de informações na Câmara sobre o caso, endereçado ao prefeito. Ele nada respondeu de concreto quando à identificação do acusado e providências concretas que a Prefeitura tenha adotado para puni-lo, caso comprovadas as acusações.

“Providências quanto à criança, pais e comunidade foram tomadas pela Secretaria da Educação na esfera de sua competência”, disse o prefeito ao vereador Crespo, acrescentando que o inquérito policial a respeito corria em segredo de justiça, “impossibilitando o acesso ao mesmo”.

Sobre a audiência de quarta-feira na Câmara que vai tratar desse assunto, com transmissão direta pela TV Legislativa, o vereador Crespo afirmou que ela servirá “também para promover o necessário desagravo dos professores, funcionários e alunos da escola” indevidamente apontados na matéria jornalística publicada sobre os supostos abusos. O vereador relata que documentos recentemente expedidos pelas autoridades policiais sobre esse caso serão apresentados durante a audiência.

Para a audiência estão sendo convidados todos os setores e pessoas envolvidas no caso, desde o prefeito até a secretária da Educação, passando pela diretora, professores, funcionários e alunos da escola, além de representantes do Ministério Público, da Polícia Civil e do Conselho Tutelar.