Observação: este site inclui um sistema de assistência à acessibilidade. Aperte Control-F11 para ajustar o site aos deficientes visuais que utilizam um leitor de tela; Aperte Control-F10 para abrir um menu de acessibilidade.
30/05/2011 15h32
 

Está na pauta de discussões da sessão ordinária desta terça-feira (31) da Câmara Municipal de Sorocaba, o projeto de lei que visa instituir na matriz curricular das escolas da cidade, a disciplina “Educação e Conscientização Digital – Segurança na Rede”. A proposta, de autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), visa combater a pedofilia e o cyberbullying, além de fornecer informações que possibilitem a identificação dos perigos presentes na internet, como fraudes financeiras, envio de vírus, roubo de senhas, crimes contra a honra, calúnia, injúria e difamação, além de crimes de preconceito de gênero, raça e etnia.

 

O projeto responsabiliza o Poder Executivo Municipal pela educação e conscientização digital dos alunos por meio de palestras e aulas temáticas, incluindo-as na grade curricular do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Caso aprovada a proposta, que será a quarta na pauta a ser apreciada, caberá à Secretaria de Educação oferecer as orientações necessárias aos professores para o desenvolvimento da referida disciplina.

 

O programa também deverá orientar o aluno para a identificação de oportunidades, como a relação interpessoal e preparação para o mercado de trabalho (como cursos on line e à distância), e a construção de competências profissionais, habilidades sociais e marketing pessoal.

 

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.