18/03/2011 13h05

De autoria do vereador Ditão Oleriano (PMN), proposta beneficia professores de escolas públicas e particulares

O vereador Ditão Oleriano (PMN) quer que os professores paguem meia passagem no transporte público municipal. Projeto de lei de sua autoria, em tramitação na Câmara Municipal, propõe desconto de 50% no valor do passe social para professores da rede pública municipal e estadual e também das escolas particulares.

O projeto estabelece regras para a concessão do passe, que deverá ser fornecido pela Urbes. Segundo o projeto de lei, o cartão eletrônico deverá ser vendido até o dia 15 de cada mês com no máximo 50 unidades. A Prefeitura ficará responsável por fornecer carteirinhas aos professores, que deverão ser apresentadas para a compra dos passes com desconto.

“Se aprovado, esse projeto irá beneficiar e muito a categoria, que sofre com os baixos salários”, afirma Ditão Oleriano.