18/03/2011 12h27

De autoria do vereador Geraldo Reis (PV), projeto de lei propõe a implantação de linha telefônica destinada a receber denúncias contra o meio ambiente

Projeto do vereador Geraldo Reis que cria o Disque-Verde entrou em deliberação na sessão desta terça-feira (15). Trata-se de uma linha telefônica destinada a receber denúncias de crimes contra o meio ambiente, como queimadas, desmatamentos, poluição e outras atividades irregulares. Além de um canal de denúncia, o Disque-Verde deverá fornecer informações quanto à legislação ambiental vigente.

O projeto visa contribuir com a preservação do meio ambiente, promovendo meios de fiscalizar atividades que possam degradar a natureza. De acordo com Geraldo Reis, o Disque-Verde deverá auxiliar os fiscais, minimizando a dificuldade de notificar os que infringem a lei por desconhecimento dos culpados. “Dessa forma, a população atuará junto ao Poder Executivo na identificação e resolução dos crimes ambientais praticados no Município”, salienta o vereador.