14/03/2011 14h29

Com base em denúncia do Fantástico, Cláudio do Sorocaba I (PR) quer saber que empresas participam das licitações para instalação de radares no município

Reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, divulgada no último domingo (13), denunciou um esquema de corrupção no país – envolvendo empresas de instalação de radares e lombadas eletrônicas – que fatura cerca de R$ 2 bilhões de reais por ano. A notícia preocupou o vereador Gervino Gonçalves (PR), o Cláudio do Sorocaba I, uma vez que uma das empresas denunciadas na reportagem atua em Sorocaba e região.

“Fui procurado por vários munícipes, que comentaram a reportagem. Eles estão preocupados com a possibilidade de estar ocorrendo irregularidades também em Sorocaba. Por isso, protocolei um requerimento, solicitando informações da Prefeitura sobre as empresas que prestam serviços de instalação e gerenciamento de radares e lombadas eletrônicas no município”, esclarece o vereador.

Em seu requerimento, Cláudio do Sorocaba I quer saber quais e quantas empresas participam das licitações com referência aos radares instalados em Sorocaba; indaga quais as formas em que foram contratadas, bem como o valor de cada contrato, e, por fim, solicita o envio à Câmara Municipal das cópias dos contratos em questão.