Em requerimento protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador Helio Godoy (PTB), questiona a prefeitura sobre o banheiro público anunciado pelo Executivo para ser implantado na Praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade.
Godoy considera o valor estimado da obra, R$ 700 mil, um orçamento acima da realidade do município. “Segundo a Secretaria de Administração, o espaço contará com odorizador de ambiente e outros detalhes de alto padrão de qualidade, enquanto os terminais de ônibus de bairros não contam se quer com uma estrutura simples de banheiro”, argumenta.
O parlamentar pede detalhes sobre a obra e questiona os critérios utilizados para definir tamanha estrutura. “Quero saber se ao investir tantos recursos num único banheiro, a prefeitura tem projetos para os terminais de transferência , parques de caminhada e praças, onde também existe uma grande concentração de pessoas”, questiona Godoy.
No documento o vereador pede prazo para a conclusão do banheiro da praça central e pergunta se existe a intenção de cobrança de taxa pela utilização da estrutura por parte da população.