O vereador Carlos Cezar da Silva (PSC) é o autor das homenagens ao médico José Moron e ao publicitário Roberto Lorenzetti
O médico José Francisco Moron Morad, que foi professor da Faculdade de Medicina de Sorocaba por mais de 30 anos e integra a diretoria da Unimed no município, vai receber o título de Cidadão Emérito nesta sexta-feira (11), às 19h30. E, na mesma sessão solene, o publicitário Roberto Lorenzetti, diretor comercial da TV Sorocaba, filiada ao SBT, recebe o título de Cidadão Sorocabano. O autor das homenagens é o vereador Carlos Cezar da Silva (PSC), que ressaltou a importância do trabalho dos homenageados no município.
Natural de Sorocaba, onde nasceu em 1950, o médico José Moron formou-se em 1976 pela Faculdade de Medicina de Sorocaba. Especializou-se em cirurgia vascular e criou uma residência médica na área, que muito contribuiu para a formação de novos médicos no município. “O trabalho do médico José Moron foi fundamental para a saúde pública em Sorocaba e toda a região. Foi ele quem conseguiu trazer o primeiro aparelho de tomografia computadorizada para o Conjunto Hospitalar”, justifica Carlos Cezar.
O publicitário Roberto Lorenzetti, também homenageado, nasceu em São Paulo em 1958 e formou-se em Publicidade e Propaganda na Faculdade Cásper Líbero. Atuou como professor em várias Faculdades de Comunicação, inclusive em Sorocaba, e foi diretor executivo da rede Bom Dia em Sorocaba e Jundiaí. Em 2009, tornou-se diretor comercial da TV Sorocaba, filiada ao SBT. “O trabalho de Roberto Lorenzetti fortalece a comunicação no município, o que é bom para a democracia”, enfatiza Carlos Cezar.
A sessão solene em homenagem ao médico José Moron e ao publicitário Roberto Lorenzetti é a última promovida pelo vereador. Eleito deputado estadual nas últimas eleições, com 67.189 votos, Carlos Cezar tomará posse na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo em 15 de março próximo.