Em requerimento protocolado nesta sexta-feira (21) na Câmara Municipal, o vereador Helio Godoy (PTB), pede ao Executivo a construção de uma creche e a reativação do Cras – Centro de Referência de Assistência Social no Nova Esperança.
Godoy indica inclusive o prédio onde funcionava a CEI 33 – Nani Monteiro, para abrigar a creche. “O lugar hoje é sede do projeto território jovem e precisaria ser reformado”, explica o vereador.
Em no bairro está desocupado e parcialmente demolido.” A comunidade reclama que o local serve de abrigo para vândalos e pessoas que consomem drogas.”, justifica Godoy.
O vereador também afirma que depois que o Centro de Assistência Soicial do bairro foi desativado, o serviço passou a funcionar num prédio alugado no Jardim Zulmira, que fica distante da comunidade.
“ O Jardim Nova Esperança é um aglomerado urbano que possui cerca de três mil famílias em seu entorno. Gente com poucos recursos financeiros com necessidade de atendimento social, bem como de uma creche”, conclui Godoy.