O
O
A homenagem é em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Marinho Marte
O presidente da Câmara recebeu um troféu por sua contribuição à PM e foi saudado pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo [na foto, com Marinho Marte], entre outras autoridades civis e militares, entre elas, a coronel Fátima Ramos Dutra, primeira mulher a comandar o CPI-7. Depois de receber a honraria, Marinho Marte discursou para os presentes, enfatizando o valor histórico da PM e a importância da reativação da Polícia Montada e da construção do canil para a corporação.
Pedra fundamental — Para marcar a obra de construção do canil, as autoridades presentes depositaram numa cápsula do tempo diversos objetos que lembram a data de lançamento de sua pedra fundamental, como jornal do dia, cédulas e moedas vigentes e a cópia do contrato de construção do canil. O vereador Rozendo de Oliveira (PV), coronel da reserva da PM, colocou cópia de um filme em cartaz nos cinemas.
O presidente da Câmara Municipal depositou na cápsula do tempo cópias das emendas parlamentares que apresentou (no total de R$ 580 mil) destinando verba para a obra. Marinho Marte lembrou que a conquista do canil foi resultado de um trabalho persistente de pelo menos 12 anos e disse estar satisfeito por testemunhar um momento histórico para Sorocaba. “Cidades de menor porte que a nossa já possuíam uma estrutura de canil para auxiliar a polícia, agora também teremos esse recurso”, afirmou.
O canil da PM, com