Helio Godoy (PTB) também critica a divulgação da interdição do trecho da rodovia, que, segundo ele, tem sido feita de modo “muito tímido”
A Prefeitura de Sorocaba anunciou a interdição parcial do Viaduto Jorge Guilherme Senger (ligação das Avenidas
Mas o
Por meio de ofício, Helio Godoy vai pedir à Urbes que, nos informativos e na sinalização das obras em execução, esses dois viadutos sejam incluídos. O vereador petebista também reivindica que a divulgação da interdição do trecho seja feita de modo mais amplo. “Levando em conta a grande importância desse trecho para Sorocaba e cidades vizinhas e também o período relativamente longo da interdição, prevista para durar três meses, a divulgação está sendo muito tímida”, avalia.
Acompanhamento permanente — Para Helio Godoy, é necessário que os informativos da Urbes sejam entregues no Shopping Esplanada, nos supermercados Carrefour e Extra situados próximo ao trecho em obras e também nos pedágios (no da Castelinho e da Raposo), com o objetivo de evitar acidentes para quem se dirige a Sorocaba. Godoy é taxativo: “Trata-se de uma rodovia interestadual e essas informações não podem se restringir ao município. É preciso que os motoristas que se dirigem a Sorocaba, vindo de outras localidades, sejam alertados com antecedência sobre o trecho em obras”.
O
Na última audiência pública, realizada por iniciativa do vereador, houve grande participação de representantes de empresas situadas nas marginais da Raposo Tavares, preocupados com o impacto das obras sobre a economia da região, que também conta com vários condomínios. Godoy observa, ainda, que os transtornos causados pelas obras tende a se agravar a partir de fevereiro, com a volta às aulas.