Carlos Cezar (PSC) ressalta que a ampliação do hospital da entidade é fundamental, inclusive, para a realização de pesquisas na área de oncologia pediátrica
O
Segundo informações da diretoria do Gpaci ao vereador, as verbas do SUS destinadas ao hospital só são suficientes para cobrir entre 20 e 25 por cento de suas despesas. O restante tem de ser completado com a ajuda da sociedade, através de doações. Com a reforma e ampliação do hospital, ele poderá ser credenciado pelo Ministério da Saúde como uma unidade de saúde de alta complexidade e, com isso, deverá contar com mais verbas do SUS.
“Fomos informados que, com a ampliação do hospital, o total de leitos infantis passará para 46 e as pesquisas científicas na área de oncologia pediátrica serão intensificadas”, ressalta Carlos Cezar. O vereador também enfatiza a importância do “Recanto da Família” que será criado dentro do hospital, numa parceria com o Instituto Ronald McDonald: “Esse espaço vai contribuir para amenizar o sofrimento das crianças e suas famílias, o que é fundamental para dar a elas a força necessária no combate à doença”.
Carlos Cezar foi acompanhado na visita, realizada no último dia 22, pelo secretário de Saúde, Milton Palma, e foi recebido pelo presidente do Gpaci, Carlos Camargo Costa, e toda a diretoria da instituição, além do oncologista pediátrico Gustavo Ribeiro Neves, diretor técnico do hospital, que explicou os detalhes técnicos de sua reforma e ampliação.