Para maior eficácia da Lei 9.166, de autoria da
Mais de uma dezena de escolas já tiveram sua segurança melhorada por meio do cumprimento da lei municipal nº 9.166/10, que “estabelece a área escolar de segurança como prioridade especial do Poder Público Municipal”, de autoria da
Para maior eficácia da lei, foram abertos Grupos de Trabalho do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, por determinação do prefeito Vitor Lippi. Segundo o Executivo, trata-se de um trabalho intersetorial, do qual participam todas as instituições responsáveis pela segurança dos jovens.
Foram criados 10 grupos de trabalho, abarcando os seguintes temas: regulamentação do horário de funcionamento de bares e similares; segurança na área central de Sorocaba; programa Escola Segura; bebidas alcoólicas e menores; jovens dependentes químicos; jovens infratores; acidentes de trânsito; roubos e furtos, grandes eventos; ruídos de veículos e estabelecimentos comerciais.
A Secretaria de Educação, em resposta a questionamentos da
Em resposta ao mesmo requerimento, a Secretaria de Segurança Comunitária informou que, de sua parte, os trabalhos de fiscalização do comércio ambulante e estabelecido, a fiscalização de terrenos particulares e a sessão de fiscalização de posturas imobiliárias têm realizado ações com vistas ao cumprimento da lei municipal nº 9.166/10. Mais de uma dezena de escolas estaduais já foram beneficiadas com a intensificação da fiscalização em seus perímetros.
Escolas dos bairros Júlio de Mesquita, Wanel Ville, Jardim Nova Esperança, Parque das Laranjeiras, Vila Helena, Jardim Belmejo, Vila Angélica, Vila Zacarias, Parque das Paineiras, Habiteto, Éden e Jardim Josane, foram beneficiadas com medidas previstas na lei da vereadora.