Marcio Coutinho aproveita visita à Câmara para esclarecer problemas no Centro de Detenção Provisória publicados na imprensa
O Diretor do Centro de Detenção Provisória de Sorocaba (CDP), Marcio Coutinho, esteve na Câmara no início da sessão desta quinta-feira, 2, para apresentar aos vereadores o novo diretor da Penitenciária II, Marcelo Ferroni Persike.
Coutinho falou sobre a experiência profissional do novo diretor que antes de assumir a PII em Sorocaba era titular da Cadeia Pública de Americana. Persike por sua vez, se colocou a disposição dos parlamentares. Em nome da Casa, o presidente Marinho Marte (PPS) enalteceu a iniciativa, que considerou uma demonstração de respeito ao Legislativo.
Marcio Coutinho aproveitou a visita para justificar as notícias veiculadas recentemente na imprensa local sobre a superpopulação carcerária do CDP. Segundo o diretor, a unidade foi criada em 2001 para atender sete cidades da região e hoje é responsável por 14 comarcas, atendendo atualmente 1428 presos. “Apesar do número expressivo de presos e apesar da contaminação de percevejos, já extirpada, não temos problemas de segurança e administração”, explicou.