25/11/2010 18h09

Para o vereador Helio Godoy (PTB), o esporte em Sorocaba não vem recebendo os devidos investimentos por parte da Prefeitura

Durante a apresentação do Projeto Viva Via na sessão ordinária desta quinta-feira (25), na Câmara Municipal, o vereador Helio Godoy (PTB) usou a tribuna para reivindicar mais investimentos no esporte em Sorocaba. O vereador reconheceu a importância do projeto apresentado pelo secretário de Esportes, Claudio Bacci, que prevê atividades esportivas e recreativas, incluindo ciclismo, mas observou que o mesmo é insuficiente. “Os investimentos no esporte são pífios e isso é que precisa ser mudado”, salientou.

Helio Godoy observou que há anos Sorocaba não conta com novos centros esportivos. “Temos um déficit de cerca de dez centros esportivos na cidade. Não temos piscina olímpica nem pista olímpica. E o nosso campeonato varzeano, que é o maior do mundo, também não conta com os devidos investimentos”, salientou, acrescentando que as condições das praças esportivas no município são ruins.

“O esporte poderia ser um importante meio de divulgação de Sorocaba, se contasse com o devido investimento por parte do poder público”, afirmou. “Espero que a Prefeitura comece a pensar em vender Sorocaba como uma cidade desenvolvida, mas um desenvolvimento integral, que pressupõe qualidade de vida. E se falamos em qualidade de vida, o esporte não pode ficar de fora”, enfatizou Godoy, que é autor de várias proposituras em prol do esporte no município.