25/11/2010 16h53

Para o vereador Tonão Silvano (PMDB), o centro comercial, se bem cuidado, pode se tornar cartão postal da cidade

A situação do Mercado Distrital está preocupando o vereador Antonio Carlos Silvano (PMDB), o Tonão Silvano. O vereador realizou um levantamento de todos os problemas enfrentados por consumidores e comerciantes no local, como galerias e caixas de inspeção abertas; fiação elétrica cheia de gambiarras; sanitários e pisos deteriorados e área do entorno do prédio tomada por matagal, entre outros problemas.

“Como pode um comerciante zelar pela higiene de seus produtos num ambiente assim? E que ânimo de compra terá um consumidor nesse local?” — indigna-se Tonão Silvano. Para o vereador, “o Mercado Distrital merece a atenção necessária por parte da Prefeitura, não somente pelo seu elevado valor patrimonial, mas também em respeito aos comerciantes, consumidores e à população em geral”.

Diante desses fatos, Tonão Silvano protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações ao prefeito Vitor Lippi sobre o Mercado Distrital. O vereador quer saber se existe laudo técnico sobre as condições físicas do prédio e se há previsão de reforma, com seu respectivo custo. Além disso, pede urgência na solução dos problemas apontados.

Tonão Silvano observa que o Mercado Distrital foi construído no início dos anos 80, na Vila Fiori, com o objetivo de favorecer os consumidores da Zona Norte com um centro de compras. E, no seu entender, continua viável: “O Mercado Distrital tem todas as condições de ser um grande centro comercial. Está numa localização estratégica, tem amplo estacionamento, prédio amplo e, mesmo construído há 30 anos, continua moderno. Se bem cuidado pela Prefeitura, seria um cartão postal da cidade”.