25/11/2010 15h49

Autora do projeto que institui o programa, Neusa Maldonado (PSDB) afirma que seu objetivo é inclusão de milhares de trabalhadores informais em Sorocaba

A segunda audiência pública, de duas programadas, onde se discutirá projeto de lei de iniciativa da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), que visa impulsionar a formalização de novos empreendimentos no município de Sorocaba, acontecerá no plenário da Câmara Municipal nesta sexta-feira (26), às 9 horas. O projeto decorre de conversações entre a parlamentar tucana e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho.

O projeto de lei estabelece o tratamento facilitado, diferenciado e simplificado às microempresas, empresas de pequeno porte e aos micros empreendedores individuais, compondo o programa de incentivos para o desenvolvimento da economia solidária, turística e tecnológica de Sorocaba.

A inclusão na formalidade de milhares de trabalhadores informais é um dos objetivos mais importantes do projeto, disse Neusa na primeira audiência pública que tratou do tema, ocorrida em 17 de novembro.

“A cidade de Sorocaba tem sido ambiente propício para a criação de políticas públicas que visam o estímulo ao empreendedorismo, refletindo no desenvolvimento econômico sólido da cidade e na diminuição substancial da informalidade”, destaca a vereadora Neusa.

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)