25/11/2010 13h14

À exemplo de cidades como Bogotá, Miami, Guadalajara e Cidade do Médico, Sorocaba desenvolverá a partir de fevereiro de 2011 o projeto de vias recreativas que aqui recebe o nome de Viva Via. O secretário de Esporte, Claudio Bassi (foto), acompanhado do secretário da Urbes, Renato Gianolla, apresentou o projeto em primeira mão aos vereadores no início da sessão desta quinta-feira, 26.

Com início em 13 de fevereiro de 2011, na avenida Itavuvú, serão desenvolvidas ao longo de 4 quilômetros uma série de atividades esportivas e recreativas todos os domingos das 8h às 13h, inclusive com o empréstimo de bicicletas. Ao longo do trajeto serão instalados banheiros, pontos de hidratação e de informação. Segundo Bassi, o objetivo é melhorar a qualidade de vida da população levando o projeto a outras ruas da cidade.

O Viva Via deverá envolver todos as secretarias municipais, com a Urbes gerenciando o trânsito, e contar com a participação de associações e entidades. Os vereadores parabenizaram o secretário pelo projeto e cobraram outras ações para desenvolver o esporte na cidade, principalmente na periferia, e em diversas categorias, não apenas no ciclismo.

Após a explanação e apresentação do projeto, inclusive do estudo viário que irá possibilitar o fechamento da avenida, Claudio Bassi foi homenageado pela vereadora Neusa Maldonado (PSDB) por seu aniversário, comemorado no último dia 16.