19/11/2010 15h00

Para Izídio de Brito (PT), a Prefeitura já deveria ter tomado providências para resolver o problema do armário que impediu realização de atendimentos

A denúncia da falta de atendimento de parte dos pacientes com câncer no Hospital Regional de Sorocaba está sendo questionada pelo vereador Izídio de Brito Correia (PT), por meio de requerimento protocolado nesta sexta-feira, 19. Segundo matéria veiculada em rede nacional, médicos se negam a realizar consultas sem que tenham os prontuários em mãos, que estão presos há mais de um mês em um armário quebrado.

Ainda na matéria, servidores afirmam que os médicos do hospital, que é referência no atendimento oncológico para 48 municípios da região, poderiam atender os pacientes mesmo sem o prontuário, pois os exames estão todos digitalizados e poderiam ser impressos. “Fica a critério deles”, afirma uma funcionária.

No requerimento, o vereador petista pede informações sobre o papel do município no atendimento desses pacientes e se a Prefeitura tinha conhecimento do problema, antes de sua divulgação pela imprensa. A busca de solução e alternativas encontradas e aplicadas pelo Poder Executivo também foram questionadas no documento.

“Não podemos admitir que um mero problema como a manutenção de armários coloque a vida de pacientes em risco. Com o câncer, não se brinca”, afirma Izídio de Brito. Para ele, é um absurdo que um problema grave como esse tenha se arrastado por mais de um mês. “Se o Governo do Estado não tratar do problema com urgência, como ainda não fez, torna-se um dever da Prefeitura se envolver e resolver essa situação, o que já poderia ter feito”, ressalta.

(Assessoria de Imprensa do vereador Izídio de Brito/PT)