Para Izídio de Brito (PT), a Prefeitura já deveria ter tomado providências para resolver o problema do armário que impediu realização de atendimentos
A denúncia da falta de atendimento de parte dos pacientes com câncer no Hospital
Ainda na matéria, servidores afirmam que os médicos do hospital, que é referência no atendimento oncológico para 48 municípios da região, poderiam atender os pacientes mesmo sem o prontuário, pois os exames estão todos digitalizados e poderiam ser impressos. “Fica a critério deles”, afirma uma funcionária.
No requerimento, o vereador petista pede informações sobre o papel do município no atendimento desses pacientes e se a Prefeitura tinha conhecimento do problema, antes de sua divulgação pela imprensa. A busca de solução e alternativas encontradas e aplicadas pelo Poder Executivo também foram questionadas no documento.
“Não podemos admitir que um mero problema como a manutenção de armários coloque a vida de pacientes em risco. Com o câncer, não se brinca”, afirma Izídio de Brito. Para ele, é um absurdo que um problema grave como esse tenha se arrastado por mais de um mês. “Se o Governo do Estado não tratar do problema com urgência, como ainda não fez, torna-se um dever da Prefeitura se envolver e resolver essa situação, o que já poderia ter feito”, ressalta.
(Assessoria de Imprensa do vereador Izídio de Brito/PT)