18/11/2010 16h42
 

Neusa Maldonado (PSDB) quer fiscalização intensiva contra desrespeito às vagas preferenciais em estacionamentos

 

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) está cobrando uma fiscalização mais intensiva do Executivo municipal quanto à utilização indevida de vagas especiais para automóveis em estacionamentos públicos, privados e nas ruas da cidade, onde existem as sinalizações preferenciais para idosos e deficientes físicos. A tucana também pede a fiscalização da disponibilização dessas vagas nas regiões mais distantes do centro, especialmente onde estão instalados prédios públicos, hospitais, igrejas e escolas.

 

“Nos chama a atenção a dificuldade que nosso munícipe encontra para fazer valer seu direito, e de obter ações satisfatórias ao denunciar o desrespeito às sinalizações de vagas preferenciais para idosos e portadores de necessidades especiais”, afirma a parlamentar, que solicita a elaboração de um dispositivo mais eficaz, por parte da municipalidade, para que sejam denunciados e penalizados os motoristas que estacionam indevidamente nas áreas sinalizadas como preferenciais.

 

No requerimento direcionado ao Executivo, Neusa Maldonado também questiona a Urbes sobre quando serão realizadas as fiscalizações de utilização das vagas preferenciais dentro de Shoppings e Hipermercados, entre outros pólos geradores. “A Urbes afirma que iniciará a fiscalização assim que todos estejam com as vagas em conformidade com o estabelecido pela lei, mas precisamos de um prazo máximo para que isso ocorra”, diz.

 

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)