Helio Godoy (PTB),é autor do requerimento ao Executivo apontando área para construção de escola no Jd. Zulmira
Em requerimento aprovado na sessão desta terça-feira (16) na Câmara Municipal, Helio Godoy indica à prefeitura uma área situada entre as ruas Humberto de Campos, Rosa Maria de Oliveira e 15 de Agosto, com aproximadamente 10 mil metros quadrados, que pode ser desapropriada para a construção de um complexo de educação e lazer.
No documento, o vereador solicita mapas, memoriais descritivos, situação fiscal (dados do IPTU, pagos ou não),bem como matrícula atualizada do terreno.“Hoje, existem no local apenas um campo de futebol e um posto de combustível fechado pelo proprietário. A desapropriação não vai desabrigar famílias”, ressalta Godoy.
Godoy salienta ainda que existem recursos para a construção da escola, uma vez que o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) foi criado justamente com o objetivo de unir esforços das três esferas de governo — União, Estado e Município —para garantir educação básica para todos. Segundo estimativas do MEC, o Fundeb totaliza 83 bilhões de reais em 2010 e o Estado de São Paulo conta com mais de 21 bilhões de reais para a educação básica.
Sem escola
O problema surgiu em virtude da Escola Estadual Humberto de Campos deixar de atender a primeira fase do ensino fundamental, e os alunos terem que ser transferidos para as escolas municipais Avelino José, Edem Digiampietri e Benedicto J. Nunes e as estaduais Reverendo Ovídio e Monsenhor João Soares, todas elas em outros bairros.
A medida afeta cerca de 500 estudantes de 1º a 4º ano ,que residem no Jardim Humberto de Campos, e terão que se deslocar para escolas distantes de suas casas.“A maioria dos pais não tem condições de levar e buscar seus filhos na escola, o que gera uma preocupação com a segurança das crianças”, afirma Godoy, lembrando que grande parte dos alunos tem entre 7 e 10 anos.
Godoy recebeu ainda a confirmação de que fará arte da Comissão Especial da Câmara, formada para viabilizar a implantação da escola.”Faço parte do grupo que vai lutar por esta justa reivindicação da comunidade”, informou o vereador , que já havia sido procurado na Casa de Leis por um grupo de pais preocupados com a situação dos filhos.
“Conhecemos a região, temos ciência do problema,mas também sabemos como podemos resolvê-lo. Através desta comissão especial, representando o Legislativo vamos mostrar que é possível atender à comunidade. A nossa expectativa é a melhor possível”, conclui Helio Godoy.