A informação foi dada ao vereador Ditão Oleriano (PMN), autor de lei que determina a substituição dos postes de madeira por postes de concreto
Nas ruas de Sorocaba estão instalados, atualmente, cerca de 10 mil postes de madeira, que estão sendo trocados gradativamente. A informação é de representantes da CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz) em reunião com o vereador Benedito Oleriano (PMN), o Ditão Oleriano, realizada no Paço Municipal, na última sexta-feira (12). Ditão Oleriano é autor da Lei 7.825, de 23 de junho de 2006, que determina a troca dos postes de madeira por postes de concreto.
Segundo os representantes da CPFL, a empresa está substituindo, em média, cinco postes de madeira por postes de concreto diariamente, o que significa a troca de 150 postes por mês. “A meta da empresa é concluir em seis anos a troca dos 10 mil postes de madeira existentes na cidade”, informa Ditão Oleriano.
Quanto ao acidente que vitimou um funcionário que fazia serviços de manutenção em um poste de madeira, os representantes da CPFL alegaram que se trata de uma fatalidade. Segundo eles, a empresa faz uma revisão periódica nos postes para evitar acidentes.
Além do vereador Ditão Oleriano, participaram da reunião na Prefeitura o gerente de Poder Público da CPFL, Alexandre Hugo; o gerente de serviço da Rede Oeste, Cesar Perri; o gerente de Divisão de Serviço de Campo, Luiz Carlos Moreira; e, representando a Prefeitura, o engenheiro eletricista Jamilton Polanzan Aily.