16/11/2010 13h38
 

José Roberto Rosa da Pastoral do Menor esteve na Câmara no início da sessão desta terça-feira, 16, para agradecer as emendas parlamentares destinadas a associação em anos anteriores e pedir o apoio dos vereadores neste ano.

 

Representando as 2600 pessoas atendidas, crianças e jovens assistidos participaram da sessão e foram homenageados pelos vereadores (FOTO).

 

O representante apresentou números do atendimento da pastoral em diversos bairros da cidade. Além de projetos preventivos com crianças e jovens de 5 a 19 anos, a Pastoral do Menor realiza o atendimento de famílias, inclusive com projetos de geração de renda.

 

Rosa falou sobre os projetos desenvolvidos como o Primeira Chance, responsável pela colocação de 350 jovens no mercado de trabalho; o Jovem Cidadão, o Desafio Jovem, o Molecada I e II e o projeto Querubim que atende crianças de 5 a 8 anos. Cerca de 300crianças e jovens são assistidos em cada projeto.

 

“Nossa esperança é que com o apoio de vocês possamos ampliar o atendimento cuidando de nossa lista de espera”, concluiu.

 

Vereadores parabenizaram o trabalho desenvolvido pela Pastoral do Menor e se comprometeram em ajudar através de emendas parlamentares.